quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Elenco - Vitório Emanuel



Formado em Artes Cênicas pela UFBA, teve sua estréia com “O Coro de Palhaços” (1991), espetáculo musical do grupo DEVIR, dir. Joilson Nunes. No teatro, trabalhou em: “Cabaré Brasil” (1994), dir. Paulo Cunha; “Pluft o Fantasminha” (1995), dir. Celso Junior; “Perdoa-me por me Traíres” (1998), dir. Hebe Alves; “Os Pecados de Vênus” (1997), dir. Elisa Mendes; “Chiquinha Gonzaga” (1999) dir. Carmen Paternostro; “Uma Tonelada de Amor” (2001), dir. Celso Junior; “Em Busca do Sonho Perdido” (2004) e “Irmã Dulce” (2006/2007), dir. Deolindo Checcucci; e “Como Almodóvar” (2008), dir. Gláucio Machado. Com o “O Vôo da Asa Branca” (2001), dir. Deolindo Checcucci, assumiu o papel de Luiz Gonzaga e conquistou muitas platéias: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Paraíba e interior da Bahia, em cartaz por 4 anos seguidos. Recebeu indicação ao Prêmio Braskem de Teatro 2005 na categoria Ator Coadjuvante, com o espetáculo “Amores Bárbaros”, dir. Elisio Lopes Junior.

Um comentário:

  1. O ator Elias Andreato, nos encanta e mostra o quanto é vivo o teatro no espetáculo "Doido". Com perfeição textual e de interpretação quase divina, nos revela a grandiosidade que é ser ATOR. Nesse mesmo espetáculo, conseguimos construir, ainda aquele mais leigo, um perfil do oficio de atuar...de tocar almas.
    Vitório Emanuel é um exemplo da significação desse oficio. É um ator completo... É aquele que deixa perceptível o estreitamento na majestosa relação entre ator - palco e almas. Vitória toca almas! Mais que isso, revela almas em seus personagens.
    A cada espetáculo, percebo um ator mais maduro, mais sabedor da importância do oficio e mais consciente de seu papel de "alertar" a humanidade para beleza do teatro...do ator... da ARTE.
    É sempre muito excitante ver esse ator em cena. Sinto-me sempre bem alimentado a cada encontro que tenho com sua arte.
    Vitório é um ator que mata a fome de arte que contamina milhões de seres... Ele nos devolve, com precisão, o contato com a arte de qualidade.
    O encontro com esse ator é o próprio contato com a POESIA, ENCANTAMENTO, BELEZA, ARTE, VIDA...
    O ator Vitório é DIVINDADE!

    Se escaldem da arte do Sr. ATOR Vitório Emanuel.

    Rogério Souza

    ResponderExcluir